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O Tribunal de Contas da União (TCU) está conduzindo uma importante fiscalização em diversas organizações públicas sob sua jurisdição. Essa ação, caracterizada como um “Levantamento”, tem como objetivo avaliar a adoção de tecnologias e boas práticas que assegurem a acessibilidade digital para pessoas com deficiência (PCD) nos sites das empresas governamentais.
Com o avanço das tecnologias e a crescente digitalização dos serviços públicos, garantir que esses serviços sejam acessíveis a toda a população, incluindo as pessoas com deficiência, é fundamental para promover a inclusão social e assegurar o cumprimento da legislação vigente, como a Lei de Acesso à Informação (LAI) – Lei nº 12.527/2011.
Mariana Maia Arantes Barbosa, assessora de Conformidade, Integridade e Gestão de Riscos da NAV Brasil, destaca que a empresa, desde sua recente criação, tem adotado uma gestão transparente, com especial atenção ao acesso inclusivo às informações.
“Alcançamos 100% de conformidade em transparência ativa, que diz respeito às informações disponíveis em nossa página na Internet, e implementamos ferramentas de acessibilidade, incluindo o aplicativo de tradução em libras VLibras. Estamos otimistas com a fiscalização a ser realizada e comprometidos em adotar melhores práticas que forem sugeridas pelo órgão de controle.”
Mariana Barbosa
Assessora de Conformidade e Riscos
Dessa forma, a NAV Brasil reafirma o compromisso com a inclusão digital, contribuindo para uma sociedade mais justa, inclusiva e acessível.
O TCU ainda disponibiliza o endereço eletrônico acessibilidadedigital@tcu.gov.br para eventuais informações e/ou dúvidas.
Assessoria de Comunicação Social da NAV Brasil
Fonte: OFÍCIO 0962/2024-TCU/AudTI – Brasília-DF, 15/8/2024
Edição: Elizabeth Vieira
Fotos: NAV Brasil
Revisão: Henry Wender